Contatos pelo Msn - calvinharold@ibest.com.br

quinta-feira, 26 de junho de 2008

HQs do Momento

Uma das coisas que eu adoro fazer é ler, em especial quadrinhos. Pode ser cartoon, charge, manga, até hentai eu to lendo. Mas uma categoria vem me chamando a atenção nesses últimos tempos. Os HQs.

Aproveitando a boa fase do cinema, a DC aproveitou para lançar no Brasil a Crise Infinita. A idéia do Hq é ótima. Visto que muitos escritores escrevem para o mesmo personagem, a história se confunde e mistura, então, porque não começar de novo. Crise Infinita lançou no mundo DC o apocalipse através da figura do SuperBoy 2, muitos persongens morrem, muitos surgem das cinzas.

Na sequencia vem 52, afinal, parte do projeto era começar de novo. Com o fim da crise infinita, todos os escritores começaram a escrever sobre o que aconteceu somente um ano depois do evento. Esse ano, essas 52 semanas ficaram separadas para contar como o mundo se ajeitou e todas as histórias se encaixavam. A série está quase no fim, mas pode ser encomendada na sua banca.

Outra Hq que tem saído bem é Hellboy. Muitos podem não gostar, pois os desenhos são mais simplistas e sombrios, mas a mitologia que está por trás faz inveja a qualquer escritor de fantasia. Hellboy anda saindo em edições de luxo, com o preço meio salgado, mas vale a pena.

Uma última que eu não tenho perdido é 100 balas. Com a idéia simples de que um homem (agente Graves) chega a um individuo e lhe dá uma arma com 100 balas e imunidade contra tudo o que ele fizer não é lá muito especial, mas a trama vai ficando densa, com conspiração anti-heroicas e perguntas que não se respondem em uma trama que vai além de cada revista individual.

Para a Semana:
  • O mundo de fantasia de WOW num olhar mais macabro. Looking For Group é o Hq da semana.
  • Parece incrivel, mas Metal Gear Solid 4 foi finalmente lançado.
  • Fuja do fim dos tempos em Dino Run, um jogo de plataforma como faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário